A nova diretoria do Corinthians toma posse efetiva nesta terça-feira (2), no Parque São Jorge, em São Paulo. Entre os presentes, chamou atenção Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Paulistas e cariocas têm em pauta negociações em andamento. A presença de Braz em São Paulo pode indicar a evolução dessas negociações já conhecidas.
O Corinthians deseja alguns jogadores do Flamengo. O atacante Gabigol e o volante Thiago Maia receberam contatos da diretoria paulista. O jogador de meio-campo negocia uma troca de clube.
Em contrapartida, Fausto Vera, do Corinthians, é um nome que agrada a Tite, atual técnico do rubro-negro. O volante argentino perdeu espaço na reta final de 2023 no Corinthians.
A diretoria que será empossada oficialmente já trabalha nos bastidores para a montagem do elenco de olho em 2024. Até aqui, o clube tem seis contratações muito próximas de serem anunciadas: os laterais esquerdos Hugo e Diego Palacios; os zagueiros Félix Torres e Adriano Martins; o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.
Além das chegadas, a diretoria também já encaminhou a saída de um alto número de atletas. Os defensores Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Léo Santos; no meio-campo Cantillo, Roni, Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Giuliano; no ataque Pedro, Felipe Augusto e Johnathan Cafu.