O lateral-direito Daniel Marcos, cria das categorias de base do Corinthians, é um dos nomes com situação indefinida para a temporada 2024. De volta ao Timão após um empréstimo de uma temporada ao Ferroviário, o jogador ainda aguarda sinalizações do clube para entender como será seu próximo ano.
Com contrato até o final de 2024, Daniel Marcos ainda não recebeu uma resposta do Corinthians quanto à sua utilização nesta temporada. O elenco alvinegro se reapresenta no dia 7 de janeiro, em grupo que não deve contar com o defensor ao menos neste primeiro momento.
Nas últimas duas temporadas, desde que estourou a idade limite para atuar no Sub-20, Daniel Marcos foi emprestado para Cianorte (PR) e Ferroviário (CE). Foram apenas duas partidas em ambos os empréstimos somados, número baixo por conta de seguidas lesões no joelho que o brecaram de ter sequência.
No Ferroviário, o clube cearense identificou um inchaço no joelho que o deixava propenso a lesões mais sérias. Desta forma, ele foi devolvido ao Timão no segundo semestre de 2023 para isentar qualquer risco à equipe do Ceará. Foram mais meses de treinos separados ao elenco alvinegro.
Em dado momento, chegou a encaminhar um acordo para atuar no Portimonense, de Portugal, sob recomendação de Dyego Coelho, que o treinou no Corinthians e estava no clube português à época. O acerto, também, acabou frustrado por motivos clínicos.
Daniel Marcos foi destaque nas categorias de base do Corinthians, em geração que exportou nomes como Adson, Gabriel Pereira, Murillo e Matheus Araújo ao elenco profissional.