O atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, não deve deixar o Flamengo em um futuro próximo. Ao menos é o que indica Júnior Pedroso, empresário do jogador, que revelou um acordo verbal pela extensão do contrato com o Rubro-Negro, válido até dezembro de 2024.
Em entrevista ao ge.globo, o agente ainda descartou qualquer tipo de negociação com o Corinthians neste momento. O clube paulista, vale destacar, monitora a situação do jogador, muito bem avaliado por Augusto Melo, presidente eleito no Timão.
“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial. (...) Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada”, declarou Pedroso.
A possibilidade de saída de Gabigol ganhou foça pela pouca utilização do jogador pelo técnico Tite, contratado pelo Flamengo em Outubro. Em mais de uma oportunidade, também, o atacante afirmou ter carinho pelo Corinthians, animando torcedores do clube nas redes sociais.