O centroavante Yuri Alberto, do Corinthians, vive uma constante batalha contra as dores na reta final da temporada 2023. O camisa 9 do Timão convive com um problema no púbis desde o início de novembro, mas precisou jogar “no sacrifício” em meio a uma reta decisiva para o clube neste Campeonato Brasileiro.
Conforme apurado com exclusividade pela Itatiaia, Yuri Alberto precisou tomar injeções para aliviar as dores antes de jogos recentes da equipe alvinegra. A situação dura desde o duelo contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, no qual o jogador sofreu com uma sequência de choques contra defensores adversários.
Não fosse a sequência emergencial vivida pelo Corinthians no Brasileirão, provavelmente, Yuri Alberto teria sido preservado em uma sequência de partidas. Ele acabou preservado em somente uma delas, contra o Grêmio, na qual o Timão venceu por 1 a 0.
"É o jogador que talvez tenha maior expressão física e o desgaste aparece uma hora da temporada. É um jogador com mais de 5 mil minutos, pode olhar a estatística que a gente controla, sempre 90 minutos, índice de alta intensidade é muito alto, não só do elenco, mas do Campeonato Brasileiro”, disse”, explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, na ocasião.
Os problemas físicos também explicam a queda de rendimento desde que os incômodos no púbis começaram a aparecer. O jogador, inclusive, não marca desde o duelo contra o Athletico, que marcou o início do desgaste.
No duelo seguinte à vitória sobre os paranaenses, Yuri Alberto foi escalado como titular por Mano Menezes na derrota para o Red Bull Bragantino. Ele acabou substituído no intervalo, algo pouco usual para o jogador no Corinthians, justamente pelas fortes dores.
O jogador, agora, terá um raro descanso na atual temporada. Yuri Alberto foi advertido com cartão amarelo na partida contra o Vasco e terá que cumprir suspensão automática na partida deste sábado (2), contra o Internacional.