Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dirigente do Corinthians se desculpa por revolta contra arbitragem, mas nega agressão

Revoltado com a atuação da arbitragem em Grêmio e Corinthians, Alessandro tentou invadir sala do VAR

Alessandro durante pronunciamento na Arena do Grêmio

Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro pediu desculpas por ter se revoltado contra a arbitragem na vitória sobre o Grêmio, neste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo da partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o dirigente, revoltado com a arbitragem, tentou invadir a sala do VAR. Em meio à confusão, um segurança do Timão chegou a tentar tomar o telefone de um dos repórteres que filmava o acontecido.

“Eu precisava me manifestar. Foi uma forma de protesto. Não foi agressão. Eu bati em uma porta, e ela estava fechada. Se ela estivesse aberta, com certeza eu falaria com alguém. Assim como fiz com o árbitro do jogo, mesmo que de uma forma mais ríspida. Peço desculpas pelo segurança ter tomado o telefone do companheiro de trabalho de vocês. Mesmo ele estando em uma área indevida, assim como eu também estava naquele momento”, disse Alessandro.

A confusão

Após o encerramento dos primeiros 45 minutos de jogo, funcionários do Corinthians tentaram invadir a cabine do VAR, localizada nos corredores da Arena do Grêmio. Um dos mais exaltados era Alessandro, ex-lateral-direito e atualmente gerente de futebol do Corinthians. Ele proferiu tapas na porta da sala e gritou: “Abre essa por**". Posteriormente, ao ver que estava sendo filmado, o dirigente se revoltou contra o repórter.

A indignação de Alessandro e de toda a delegação do Corinthians partiu de um lance nos minutos iniciais da partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi derrubado dentro da área, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. Na sequência, Bruno Méndez fez falta sobre Besozzi e acabou expulso após revisão do juiz no monitor de vídeo.

Em contato com a Itatiaia, Everton Leitte revelou já ter feito Boletim de Ocorrência contra o funcionário que o agrediu. Com isso, ‘Carioca’ deverá prestar depoimento em delegacia na cidade de Porto Alegre, local em que a partida foi disputada. A tendência inicial, segundo apurou a reportagem, é que Alessandro conceda entrevista aos veículos de imprensa gaúchos logo após a partida.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.