Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Pouco inspirados, Corinthians e Flamengo empatam pelo Brasileirão

Timão buscou empate contra o Flamengo já nos minutos finais da partida

Gérson abriu o placar da partida entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena

Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1, neste sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na Neo Química Arena, casa do Timão, pela 26ª rodada da competição nacional.

O jogo foi de um domínio inicial do Flamengo, que encurralou o Corinthians no campo de defesa e abriu o placar com Gérson, aos 9' do segundo tempo. O tento, inclusive, veio em grande chute do meio-campista, que acertou o ângulo de Cássio.

Pressionado pelo mau resultado, o Corinthians se lançou ao ataque na segunda etapa. Com a postura mais agressiva, o Timão chegou ao empate em cobrança de pênalti, convertida por Fábio Santos aos 34'.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 31 pontos e alcança a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, com 44, segue na 5ª posição.

Chove, chuva!

A zona leste de São Paulo sofreu com fortes chuvas desde o início da tarde deste sábado Os momentos de maior fluxo, inclusive, foram as poucas horas antes da bola rolar para Corinthians e Flamengo, o que deixou o campo ainda mais liso e apto a deixar a bola mais rápida nas trocas de passes.

Ao menos no primeiro tempo, os times pareceram tomar conhecimento das condições incomuns na Neo Química Arena. Sobretudo pelo lado flamenguista, as principais estocadas vieram em tabelas curtas e chutes de fora da área, que exigiram boas intervenções de Cássio.

Posturas diferentes

O Corinthians utilizou os 15 primeiros minutos de jogo para agredir a defesa flamenguista com uma marcação alta e muitas vezes eficiente dentro deste curto período. A postura, porém, não se manteve por um longo tempo e passou a ser cada vez mais permissiva para que Fabrício Bruno e Léo Pereira trocassem passes.

Com o passar do tempo, o papel foi se alterando. Bruno Henrique, Pedro e Éverton Ribeiro praticamente anularam a construção de jogo do Corinthians, que abusou das ligações diretas para Yuri Alberto.

Cássio trabalha

Apesar de ter linhas defensivas mais baixas e uma postura mais cautelosa, o Corinthians não deixou de permitir perigo ao próprio gol. Em duas oportunidades, inclusive, a equipe do Flamengo conseguiu criar chances de finalizações cara a cara com Cássio.

Na primeira, Ayrton Lucas recebeu de Everton Ribeiro e tentou bater colocado, parando em boa intervenção no goleiro alvinegro. Pouco depois, Bruno Henrique arrancou com liberdade e tentou toque cavado sobre Cássio, que defendeu.

Pintura

O Flamengo chegou ao primeiro gol ainda no início da segunda etapa, algo bastante previsível dado o completo domínio dos cariocas àquela altura. E o tento veio da forma mais bonita possível, dos pés do meia Gérson.

Na jogada, a marcação agressiva do Flamengo rendeu uma roubada de bola próxima ao gol adversário. Éverton Ribeiro acionou Gérson, que invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu colocado, no ângulo, sem chances para Cássio.

Especialidade da casa

Sem grandes mecanismos coletivos para chegar ao gol, o Corinthians foi para o “tudo ou nada” na Neo Química Arena. A equipe abusou de cruzamentos e, em um deles, viu a bola tocar na mão de Léo Pereira e ser marcado um pênalti para o Timão.

Na cobrança, o contestado e especialista em pênaltis Fábio Santos bateu aberto e empatou o jogo para a equipe alvinegra.

Corinthians 1x1 Flamengo

Corinthians

Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Felipe Augusto), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Pedro), Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Flamengo

Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gérson (Arrascaeta), Thiago Maia (Victor Hugo) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Gabi). Técnico: Mário Jorge

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 7 de outubro de 2023, quinta-feira, às 21h00 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Bruno Boschilia e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

VAR: Wagner Reway

Transmissão: Premiere e SporTV

Cartões amarelos: Gabriel Moscardo, Lucas Veríssimo e Fagner, do Corinthians; Léo Pereira e Bruno Henrique, do Flamengo

Gols: Gérson (9 min 2ºT), para o Flamengo; Fábio Santos (34 min 2ºT), para o Corinthians

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão