O ex-jogador Rivaldo criticou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Também ex-meia-atacante do Timão, o pentacampeão mundial em 2022 afirmou que não conseguiu entender a decisão da cúpula corintiana e valorizou o trabalho do treinador no time alvinegro.
“Trocamos mensagens, agora não, porque ele saiu (do Corinthians), deve estar com a cabeça quente por ter saído do Corinthians, mas é um pai para mim, uma pessoa que tenho um respeito enorme por ele. Até não entendi exatamente porque também saiu do Corinthians”, disse, em entrevista à Itatiaia.
“Pegou o Corinthians em uma situação tão difícil e hoje está em décimo colocado no Campeonato Brasileiro, empatou um jogo com o Fortaleza, ainda tem mais 90 minutos. Corinthians é um time grande e pode chegar, pode conseguir um bom resultado em Fortaleza, poderia chegar a outra final”, completou.
O treinador contratado pelo Corinthians em 1º de março, como substituto de Cuca, foi demitido após 38 partidas - 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Rivaldo seguiu e afirmou que o Timão vive bom cenário no ano.
“Não entendi o porquê
O Corinthians volta a campo neste sábado (30), às 18h30. O Timão visita o São Paulo no clássico Majestoso no Morumbi, na capital paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 10ª posição, com 30 pontos. Já o Tricolor é o 14º, com 28.
Rivaldo no Corinthians
Rivaldo fez 62 jogos e marcou 22 gols no Corinthians entre 1993 e 1994, e venceu a Copa Bandeirantes de 1994. Ele estava emprestado pelo Mogi Mirim e, depois da passagem pelo Timão, defendeu o arquirrival Palmeiras.
O jogador atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo atuou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano. Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004 e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.