Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Como experiência no Real Madrid inspirou Luxemburgo no Corinthians contra o Fortaleza

Técnico do Timão realizou apenas duas substituições na partida

O Corinthians não conseguiu superar o cansaço e uma boa atuação do Fortaleza nessa terça-feira (26), quando empatou em 1 a 1 pela semifinal da Copa Sul-Americana. Vanderlei Luxemburgo, técnico do time paulista, promoveu apenas duas substituições durante a partida, o que potencializou as vaias recebidas ao final do jogo.

Para explicar a opção cautelosa, Luxemburgo destacou a atuação dos jogadores que disputaram os 90 minutos. E de maneira curiosa, relembrou o período que treinou o Real Madrid para justificar a presença de Renato Augusto em campo, por mais cansado que estivesse.

“Coloquei um jogador de lado, tirei um meio-campista que já tinha amarelo, estava perigoso. Busquei abrir mais o jogos. Não fiz outras atletações porque o Fagner jogou bem, Fábio jogou bem, Renato poderia decidir ali na frente, e Maycon e Giuliano estavam bem. A posse estava saindo com direção. Foi um jogo muito igual, mas faltou contundência”, abriu o treinador, na entrevista coletiva.

“Eu dei um declaração um tempo atrás, que uma das grandes experiências que tive foi quando tava no Real Madrid. Na Champions, tirei Zidane e Ronaldo, e cresceram contra a gente. O Renato, em uma bola ele acha uma jogada. Craque, que inventa uma jogada, com Maycon e Giuliano com bom passe, ele poderia ser acionado e resolver uma jogada. Ele está cansado, mas é fora de série. É complicado tirar o Renato de um jogo decisivo. Jogador como Renato sempre vai preocupar o adversário, resolver problema”, acrescentou.

Pressionado, Luxemburgo está “na corda bamba” no Corinthians. Neste momento, o experiente treinador tem a campanha na Copa Sul-Americana como alicerce para seguir no comando técnico do time paulista.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais