Nesta sexta-feira (22), o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou um recado à torcida do clube paulista.
Em entrevista coletiva, Luxemburgo cobrou apoio total da Fiel para o jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Ele concluiu afirmando que o apoio não precisa ser ao treinador, mas à equipe como um todo.
“A vaia não me preocupa, faz parte, questão é sensibilidade de entender nossas propostas, mas aí vai muito o resultado, a possibilidade dentro do trabalho. Gostaria que o trabalho fosse melhor, disputar vaga na Libertadores, mas se eu te perguntar o que você queria, você falaria em segunda divisão. Chegamos na semifinal e queremos a final. Trabalho é promissor, ninguém acreditava, chegamos. É trabalho e está sendo feito, temos que jogar os dois jogos e é fundamental a torcida estar junto. Não precisa me abraçar, tem que abraçar o time”, disse.
A vitória sobre o Botafogo foi fundamental na briga do Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Timão pulou da 14ª para a 10ª colocação e abriu seis pontos de vantagem para a temida zona.