Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

”Foi um grande jogo!“: Luxemburgo analisa empate do Corinthians diante do Grêmio

Técnico valorizou atuação do Timão em Itaquera

Nessa segunda-feira (18), Corinthians e Grêmio fizeram jogo eletrizante e empataram em 4 a 4 na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo foi uma remarcação de jogo atrasado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Técnico do Corinthians, Luxemburgo fez questão de ressaltar o que julgou como uma boa atuação de ambas as equipes. Em seguida, destacou que a escalação escolhida para o Timão já previa um jogo mais aberto para a equipe.

“Foi um grande jogo. As duas equipes buscaram ganhar, não queriam só se defender. Foi um jogo de cinco contra cinco, quatro contra quatro, muito vertical. Jogo que nós gostamos no futebol brasileiro”, abriu o treinador do Corinthians.

“Nós tínhamos um time mais reativo, hoje temos um time mais proativo. Jogando mais proativo, vamos ser mais vulneráveis, ainda mais contra o terceiro colocado. Conseguimos reagir no jogo, foi aberto, claro que não queria sofrer os quatro gols. Eles têm qualidade também, time difícil de ser marcado. Se quisermos buscar alguma coisa, precisamos jogar em cima do adversário. Temos um meio-campo de toque de bola, se a gente entrar só na intensidade, vamos ter prejuízos. Precisamos mastigar a bola, cadenciar, como foi no quarto gol. Temos essa qualidade para isso”, acrescentou Luxemburgo.

Agora, a três pontos da zona de rebaixamento, o Corinthians se prepara para outra parada dura no Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado nesta sexta-feira (22), também na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais