Nesta quarta-feira (07), o Corinthians terá um jogo decisivo para seu futuro nesta edição da Copa Libertadores. Às 19h (de Brasília), o Timão encara o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá três retornos importantes para montar sua escalação. O zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no duelo contra o América, voltará a ser titular na defesa, enquanto o meia Renato Augusto e o Matheus Bidu, poupados na mesma partida, devem iniciar o duelo.
A tendência é que o treinador mantenha a escalação com três zagueiros, utilizada nos dois últimos jogos. Um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Pelo lado do Independiente Del Valle, uma provável escalação tem Pinargote; Carbajal, Schunke, García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz, Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz.
Para o Corinthians, apenas uma vitória será recebida como um resultado satisfatório, uma vez que deixa o clube dependente apenas de si para se classificar às oitavas de final. Um empate leva a decisão para a última rodada, enquanto uma derrota significa eliminação.