Depois de conseguir a primeira vitória nesta passagem pelo Corinthians, conquistada sobre o Fluminense, por 2 a 0, nesse domingo (29), Vanderlei Luxemburgo demonstrou estar confiante na classificação do Corinthians na Copa do Brasil. Para a avançar, o time paulista precisa vencer o Atlético por três gols de diferença.
A partida de volta das oitavas de final da competição mata-mata será disputada nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Se o Timão vencer com uma margem de dois gols, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
“Estamos trabalhando em busca de coisa grande. O jogo de quarta-feira ainda não acabou. O Atlético não está classificado. Eles têm que ganhar, empatar ou perder só por 1 a 0. Temos um jogo em aberto. Estamos em desvantagem, mas temos que nos preparar para jogar uma decisão”, disse o treinador.
Ao longo da entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Fluminense, vários jornalistas tentaram descobrir qual formação tática Vanderlei Luxemburgo pensa em usar contra o Atlético. Sem sucesso. O técnico se esquivou e chegou a dizer que não iria revelar nada antes de um jogo tão importante.
Uma das dúvidas neste momento é sobre a utilização de Renato Augusto. O meia, principal criador de jogadas do Corinthians, se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo da partida desse domingo (28). Ainda não se sabe como ele será utilizado contra o Galo.
“Não vou falar o time. Não vou falar o esquema. É um jogo decisivo e não vou falar o que vamos fazer”, disse Luxemburgo.