Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Apesar de derrota, Luxemburgo vê Corinthians brigando no ‘topo da tabela’

Treinador exalta atuação do Timão contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão

Luxemburgo acredita na recuperação do Corinthians no Brasileirão

A derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (21), não diminuiu a confiança de Vanderlei Luxemburgo na evolução do Corinthians sob o seu comando. Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, o técnico acredita em uma equipe brigando na parte de cima da tabela no segundo semestre.

“Estamos falando que estamos em um momento de juntar e acertar as coisas. É um conjunto de coisas. Estamos atleticamente abaixo. Isso é o físico, técnico, mental. Perdemos o jogo, mas foi uma equipe que jogou. Despertamos algumas coisas. Coloquei o Paulinho e todos ficaram desconfiados. Fez uma partida brilhante. O Fausto também. Fico satisfeito com a atitude sem a bola e para jogar. Não adianta torcer e marcar com o olho. Foi o melhor jogo sob o meu comando. Vejo o time no Brasileirão se recuperando. Vamos ver no mata-mata”, afirmou Luxa.

Sobre sua situação no comando do Corinthians, o técnico ressaltou que os resultados serão, sim, determinantes. “Não existe alinhamento no futebol. Se não ganha, danou tudo. É preciso saber o que vou fazer e a diretoria ter ciência. Vejo que estamos no caminho certo. Comprometimento, cobrança forte no vestiário. Estou vendo futebol. Eu vejo que estamos em uma crescente. Vejo o Corinthians crescendo e disputar para cima”, finalizou.

Com o resultado, o Corinthians segue com 5 pontos e está vencer há seis rodadas, em 17º, na zona de rebaixamento.

Agora, o Corinthians tentará buscar a reabilitação diante do Argentinos Juniors-ARG, pela Libertadores, em Buenos Aires, na quarta (24). O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será em 28 de maio, diante do Fluminense, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...