A contratação do técnico Cuca, pelo Corinthians, não foi bem digerida pela maior parte dos torcedores do clube. Além de forte revolta nas redes sociais, a chegada do novo treinador rendeu a elaboração de um abaixo-assinado pedindo que o clube alvinegro volte atrás na decisão de trazer o técnico.
O movimento, assim que foi publicado na internet, não demorou para atingir o objetivo de 500 assinaturas. O grupo que iniciou a lista se mantém no anonimato, mas se coloca em nome das torcedoras femininas do clube.
O motivo da revolta se dá pela condenação de Cuca em caso de estupro a uma jovem de 13 anos, em 1987, na Suiça. “Não iremos aceitar que o comando do nosso time seja entregue nas mãos de uma pessoa que carrega em seu currículo o histórico de abuso sexual”, consta na apresentação do abaixo-assinado.
Em tempo: Cuca comanda seu primeiro treino no Corinthians nesta sexta-feira, às 17h30. Ele fica à frente do clube pela primeira vez no domingo, às 19 horas (de Brasília) na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão.
Veja a descrição completa
“FORA CUCA! TORCEDORAS DO CORINTHIANS REPUDIAM CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO
Nós, torcedoras do Corinthians, fomos pegas de surpresa na tarde de 20 de abril, com o anúncio da contratação de Cuca como técnico do time do povo.
Para quem não recorda ou não sabe, Cuca e mais alguns jogadores, foram condenados a 15 meses de prisão, em um caso de estupro a uma menor, quando estava na Suíça, em 1987. Cuca fugiu do país para não ser preso, e nunca mais voltou para lá. Até 2004, ele não podia sequer visitar o país. Hoje o crime está prescrito.
Nós, que somos representantes do povo, time dos excluídos, em 2020, quando vimos o Santos anunciar a contratação de Robinho, ficamos indignadas e pensamos que tal fato jamais aconteceria no Corinthians. Mas eis que hoje o nosso time anuncia a contratação de um homem acusado e condenado por estupro. Não nos interessa se o crime prescreveu ou não, o que está em jogo é o nome e a história do Corinthians.
Não iremos aceitar que o comando do nosso time seja entregue nas mãos de uma pessoa que carrega em seu currículo o histórico de abuso sexual.
#ForaCuca”