Ouvindo...

Fortaleza lota o Castelão, mas não supera Cruzeiro em maior público da Sul-Americana

Na edição de 2024, jogo entre Raposa e Universidad Católica registrou maior presença de torcedores, com mais de 55 mil; marca pode ser batida contra o Boca

Arena Castelão lotada para Fortaleza x Rosario Central, pela Sul-Americana

O Fortaleza colocou na Arena Castelão, na noite de quarta-feira (21), 50.135 pessoas para acompanhar a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central-ARG e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Foi o terceiro maior público desta edição da competição. Campanha da diretoria do Tricolor cearense para lotar o estádio contra os argentinos surtiu efeito, mas não superou uma outra partida do Fortaleza, contra o Boca Juniors-ARG, pela fase de grupos, e o confronto “campeão” de presença de torcedores em 2024, a vitória do Cruzeiro sobre a Universidad Católica, do Equador, no Mineirão, em BH, em maio.

Veja os cinco maiores públicos da Sul-Americana em 2024:

  1. Cruzeiro x Universidad Católica-EQU - 55.254 pessoas
  2. Fortaleza x Boca Juniors-ARG - 53.428 pessoas
  3. Fortaleza x Rosario Central-ARG - 50.135 pessoas
  4. Boca Juniors x Independiente Del Valle-EQU - 46.943 pessoas
  5. Boca Juniors x Fortaleza - 46.466

Nesta quinta-feira (22), pelo confronto de volta das oitavas de final, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, e a expectativa da diretoria da Raposa é bater a marca dos mais de 55 mil torcedores que estiveram no estádio contra a Católica equatoriana.

A carga total de ingressos para a decisiva partida foi de 59 mil, e na parcial divulgada na terça-feira (20) 55 mil ingressos já tinham sido disponibilizados. O Boca venceu o confronto da ida na semana passada, em La Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 0 para 43.973 pessoas, o sétimo maior público desta edição.

Para avançar às quartas nos 90 minutos, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Os dois maiores públicos da edição de 2023 da Copa Sul-Americana foram do Fortaleza, na Arena Castelão. Na semifinal, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, 60.451 pessoas acompanharam a partida. E nas quartas de final, frente ao América, 56.946 pessoas entraram no estádio.

Na próxima fase da atual competição, Fortaleza e Corinthians voltam a se enfrentar, com o primeiro jogo na Arena Castelão, em 17 de setembro, e com expectativa de novamente passar das 60 mil pessoas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.