O
Foi o terceiro maior público desta edição da competição. Campanha da diretoria do Tricolor cearense para lotar o estádio contra os argentinos surtiu efeito, mas não superou uma outra partida do Fortaleza, contra o Boca Juniors-ARG, pela fase de grupos, e o confronto “campeão” de presença de torcedores em 2024, a vitória do
Veja os cinco maiores públicos da Sul-Americana em 2024:
- Cruzeiro x Universidad Católica-EQU - 55.254 pessoas
- Fortaleza x Boca Juniors-ARG - 53.428 pessoas
- Fortaleza x Rosario Central-ARG - 50.135 pessoas
- Boca Juniors x Independiente Del Valle-EQU - 46.943 pessoas
- Boca Juniors x Fortaleza - 46.466
Nesta quinta-feira (22), pelo confronto de volta das oitavas de final, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, e a expectativa da diretoria da Raposa é bater a marca dos mais de 55 mil torcedores que estiveram no estádio contra a Católica equatoriana.
A carga total de ingressos para a decisiva partida foi de 59 mil, e na parcial divulgada na terça-feira (20) 55 mil ingressos já tinham sido disponibilizados. O Boca venceu o confronto da ida na semana passada, em La Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 0 para 43.973 pessoas, o sétimo maior público desta edição.
Para avançar às quartas nos 90 minutos, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Os dois maiores públicos da edição de 2023 da Copa Sul-Americana foram do Fortaleza, na Arena Castelão. Na semifinal, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, 60.451 pessoas acompanharam a partida. E nas quartas de final, frente ao América, 56.946 pessoas entraram no estádio.
Na próxima fase da atual competição, Fortaleza e Corinthians voltam a se enfrentar, com o primeiro jogo na Arena Castelão, em 17 de setembro, e com expectativa de novamente passar das 60 mil pessoas.