O Athletico-PR goleou pela segunda vez em dois jogos na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (9), na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão massacrou o Rayo Zuliano, da Venezuela, e venceu por 6 a 0.
A goleada foi construída no primeiro tempo. Fernandinho, Esquivel, Canobbio e Pablo marcaram pelo Furacão. Na etapa final, Mastriani e Canobbio, mais uma vez, ampliaram o massacre.
O Athletico-PR é o líder isolado do Grupo E, com seis pontos e dez gols marcados. Na estreia, o time já havia goleado o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 4 a 1. Já o Rayo Zuliano é o lanterna da chave, sem pontos somados.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Danubio, do Uruguai. Já o Rayo Zuliano receberá o Sportivo Ameliano.
O jogo
O Furacão inaugurou o marcador aos 15 minutos da primeira etapa. Canobbio foi derrubado pelo zagueiro adversário na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Fernandinho assumiu a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro Corredor.
Os mandantes ampliaram aos 23 minutos. Após bela troca de passes, Fernandinho lançou a bola para Lucas Esquivel. O argentino dominou limpando a marcação e tocou de cobertura para o fundo das redes.
Aos 27 minutos, o Athletico-PR cravou seu terceiro tento na partida. Canobbio aproveitou sobra dentro da grande área e finalizou de voleio, sem chances para Corredor. A goleada aumentou nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Fernandinho lançou Pablo em profundidade e o atacante, frente a frente com o goleiro, tocou por cobertura.
Na etapa complementar, o Furacão continuou pressionando e marcou o quinto no confronto. Aos 21 minutos, Christian tocou para Gonzalo Mastriani, que chutou e contou com desvio para balançar as redes. Dez minutos depois, aos 31, Canobbio recebeu lançamento de Thiago Heleno, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo, na saída do goleiro.