Torcedores do Atlético Nacional brigaram durante a madrugada desta sexta-feira (11) no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, após o jogo do time colombiano contra o Inter, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na confusão, um homem foi morto ao receber facadas, e outro acabou ferido.
Segundo a Brigada Militar, a briga aconteceu entre os próprios torcedores do Nacional. A vítima foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos. As informações foram noticiadas pelo ge.globo e confirmadas pela Itatiaia.
Já o homem ferido, que não teve identificação revelada, seria o principal suspeito de dar as facadas que terminaram em morte, além de começar o confronto. Ele estaria internado para realizar uma cirurgia, pois também foi golpeado com facas por outro grupo de torcedores ao tentar fugir.
No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que torcedores se reúnem em volta de Alejandro, agredido durante a confusão.
Por volta das 3h (de Brasília), um motorista de aplicativo foi abordado por torcedores e obrigado a levar o passageiro que estava morto até um hospital. Dois torcedores entraram no transporte junto da vítima, de acordo com as autoridades. O trabalhador procurou a polícia posteriormente e avisou sobre o ocorrido.
Torcida separada no setor visitante do Beira-Rio
Torcida do Atlético Nacional presente no Beira-Rio
Durante a partida entre
Antes do duelo no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter já estava ciente do atrito entre as duas barras. Uma medida de segurança foi intensificada para receber ambas.
Não há confirmação sobre a relação da desavença entre as duas torcidas com a briga ocorrida no bairro Cidade Baixa. Porém, a hipótese está sendo investigada.