Ouvindo...

Com hat-trick de Alan Patrick, Inter goleia o Atlético Nacional pela Libertadores

Camisa 10 deu show na estreia colorada em casa pela competição continental

Alan Patrick marcou para o Inter no começo do segundo tempo

No primeiro jogo do Estádio Beira-Rio na Copa Libertadores 2025, o Inter goleou o Atlético Nacional-COL por 3 a 0. Com o resultado nesta quinta-feira (10), o Colorado chegou a quatro pontos, ultrapassou os colombianos (que tem três) e assumiu a liderança do Grupo F pelo saldo de gols.

Alan Patrick fez os três gols do Inter. Noite mágica do camisa 10, com hat-trick confirmado ao som da tradicional ‘Camisa Vermelha’, música da torcida colorada inspirada no Mamonas Assassinas. Os outros dois gols foram feitos de pênalti no segundo tempo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com o Atlético Nacional trocando passes, enquanto o Inter buscava avançar no campo de ataque pressionando a saída de bola.

Quando o Colorado decidia tocar na defesa, era o time da Colômbia que pressionava a saída. O jogo ficou assim para ambos os lados, obrigando alguns lançamentos por cima em diversos momentos.

A primeira oportunidade surgiu com Hinestroza. O meia colombiano recebeu pela direita e chutou cruzado para a defesa segura de Anthoni.

Bobeada colorada

Aos 7, Alan Patrick se atrapalhou e deixou a bola parar nos pés de Hinestroza, que cruzou para Morelos, livre de marcação. O atacante, porém, chutou para muito longe.

Wesley perde chances de abrir o placar

Valencia recebeu um lançamento, prendeu a bola e tocou para trás. Carbonero ficou com ela e achou Wesley no lado direito da área. O atacante teve tempo de ajeitar, limpar o marcador e chutar para o gol: defesa linda de Ospina, do Atlético Nacional e da Seleção Colombiana.

Aos 24, Wesley perdeu mais uma oportunidade. O jogador chegou na linha de fundo e achou Valencia, que se enroscou com o goleiro dentro da pequena área. Na sequência, a bola voltou para o ponta colorado, que chutou para fora. Porém, nada disso valeu, pois o auxiliar marcou impedimento.

O Inter continuou pressionando e tentar achar espaço na defesa da equipe adversária. O Atlético, por sua vez, não deixou barato e buscou sair para o ataque quando possível. Partida lá e cá, digno de duas equipes que propõem o jogo e querem os três pontos.

Na trave!

Fernando cabeceou uma bola na trave direita do goleiro do Atlético Nacional e por muito pouco não abriu o placar para o Inter. O lance aconteceu aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick na medida para o volante.

Alguns minutos depois, os colombianos saíram em contra-ataque e Hinestroza, de novo ele, chutou para mais uma defesa muito segura de Anthoni.

Na reta final da primeira etapa, o Inter reclamou muito com a arbitragem por uma falta no campo de ataque. Quando as equipes saíam para o vestiário, alguns atletas do time gaúcho cercaram o árbitro, também pelo profissional ter concedido apenas dois minutos de acréscimo.

Segundo tempo começa com pênalti

Com apenas um minuto de etapa complementar, Wesley disparou pela direita, invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Inter.

Alan Patrick foi para a bola. Após poucos passos, o camisa 10 deslocou o goleiro, que foi para um lado e viu a bola ir para o outro. Colorado na frente.

Anthoni, o paredão colorado

Em dois lances diferentes, mas próximos, o goleiro do Inter salvou o Colorado. Primeiro, uma bomba de Morelos logo na sequência do gol de Alan Patrick. Depois, Viveros recebeu um passe e ficou sozinho na cara do gol. O camisa 24 pegou de forma milagrosa as duas, principalmente a segunda.

Pressão do Atlético Nacional e expulsão

Além das oportunidades defendidas por Anthoni, o Atlético Nacional chegou com Hinestroza aos 14. O meia chutou pela linha de fundo após sobra num bate-rebate na área de defesa do Inter.

O time treinado por Roger Machado até conseguiu uma escapada aos 18, e Alan Patrick chutou de fora da área para a defesa do goleiro.

Os colombianos continuaram em cima, mas perderam um jogador na metade do segundo tempo. Hinestroza, que apareceu em praticamente todas as jogadas de perigo dos visitantes, foi expulso por um carrinho por trás em Bernabei.

Mais um pênalti para o Inter e gol!

Aos 34 minutos, Vitinho, que entrou no segundo tempo, foi derrubado dentro da área por Asprilla. O árbitro assinalou pênalti para o Inter, mais um na partida.

Alan Patrick outra vez na bola. Ospina, da Seleção Colombiana, trocou de lado, mas o camisa 10 colorado teve toda a calma do mundo para só colocar no meio do gol: 2 a 0.

Hat-trick de Alan Patrick

Com 42, Alan Patrick recebeu livre na área após tabela de Aguirre com Tabata, e marcou o terceiro dele e do Inter na partida. Jogada de time entrosado para fechar a estreia em casa pela Libertadores com chave de ouro.

O hat-trick do camisa 10 consolidou uma grande atuação do Inter contra uma forte equipe. O placar final ficou assim: 3 a 0, goleada.

Roger repetiu ataque da goleada contra o Cruzeiro

Para enfrentar o Atlético Nacional, o Inter entrou em campo com o mesmo ataque que participou da goleada contra o Cruzeiro no domingo (6), pelo Brasileirão. Carbonero, Wesley e Valencia foram titulares em ambos os jogos.

Inter 3 x 0 Atlético Nacional

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio, 19 2ºT) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo, 19 2ºT) Alan Patrick, Carbonero (Vitinho, 15 2ºT) e Wesley (Bruno Tabata, 32 2ºT); Valencia (Borré, 32 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Atlético Nacional

Ospina; Román, Aguirre, Tesillo e Cándido; Zapata (Rivero, 25 1ºT), Campuzano, Hinestroza, Morelos (Asprilla, 26 2ºT) e Cardona (Sarmiento, 39 2ºT); Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025
Data e horário: 10 de abril (quinta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Felipe González (Chile)
Auxiliares: Miguel Rocha (Chile) e Leslie Vázquez (Chile)
Árbitro de vídeo: Miguel Araos (Chile)

Gols: Alan Patrick (4min, 36min e 42min 2ºT), do Inter

Cartões amarelos:
Carbonero (17min 1ºT), Bernabei (42min 1ºT), Rogel (13min 2ºT), Borré (37min 2ºT), do Inter
Cardona (30min 2ºT), do Atlético Nacional

Cartão vermelho:
Hinestroza (23min 2ºT), do Atlético Nacional

Público pagante: 39.225 torcedores
Público presente: 42.804 torcedores
Renda: R$ 1.450.770,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.