O
O resultado mantém o Bahia invicto, agora com quatro pontos, e temporariamente na liderança da chave. Nesta quinta-feira (10),
Após dois jogos seguidos longe de casa, o Bahia retorna para Salvador para jogo do
O jogo
Antes do apito inicial, jogadores de Bahia e Nacional-URU se reuniram para prestarem uma homenagem ao goleiro Manga, que faleceu nesta terça-feira (8). O brasileiro é ídolo do clube uruguaio, onde atuou de 1969 a 1973.
😍🇺🇾 #ObrigadoManga 🙏
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2025
⭐️ #GloriaEterna 🏆 @Nacional pic.twitter.com/whYBpwvHty
Com bola rolando, as equipes pouco produziram nos primeiros 45 minutos. O Bahia conseguiu neutralizar as jogadas do Nacional-URU, mas não conseguiu ameaçar os donos da casa quando tentava ir ao ataque.
Segundo tempo
Após o intervalo o jogo melhorou e o Bahia conseguiu ameaçar mais no momento ofensivo. Logo aos 3, Jean Lucas recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas a bola saiu sem direção. Aos 7, o Nacional-URU respondeu com chute de fora da área, de Millán, que foi para fora, mas assustou o goleiro Ronaldo.
Após duas mudanças de Rogério Ceni, o Bahia encontrou o caminho do gol. O treinador sacou Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez para as entradas de Caio Alexandre e Willian José. No primeiro toque na bola, aos 19 minutos, o centroavante soltou para Cauly, que tentou o passe para Jean Lucas, mas a bola desviou na marcação. Na sobra, Jean Lucas fez o corta-luz e Erick Pulga finalizou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Mejía, que nada pôde fazer.
Em vantagem no placar, o Bahia passou a trocar passes e controlar a partida, mas o Nacional-URU queria o empate e tentou pressionar. O zagueiro David Duarte, com boas interceptações e roubadas de bola, passou segurança para a defesa. No gol, Ronaldo fez uma grande defesa em finalização de Yonathan Rodríguez e ajudou a garantir os três pontos.
Nacional-URU 0 x 1 Bahia
Nacional-URU
Luis Mejía; Ancheta, Calione, Coates, Millán e Báez (Villalba); Boggio (Yonathan Rodríguez), Oliva (Mauricio Pereyra) e Otero (Recoba); Eduardo Vargas (Nico López) e Diego Herazo. Técnico: Pablo Peirano.
Bahia
Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Gol
- Erick Pulga (19min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
- Yonathan Rodríguez, Ancheta e Calione (Nacional-URU)
- Jean Lucas e Erick (Bahia)
- Motivo: 2ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
- Data e horário: 9 de abril de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)