Ouvindo...

Conmebol abre venda de pacotes para a final da Libertadores em Buenos Aires

Torcedores podem adquirir estadias em hotéis e ingressos com empresa parceira da confederação; jogo está marcado para o Monumental de Nuñez, campo do River

Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (24) o início da venda de pacotes de hospitalidade para a final da Copa Libertadores, marcada para 30 de novembro no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Os valores variam de acordo com o tipo do ingresso, 1 (visão central em assento mais próximo do campo) e 2 (visão central em assento mais distante), e da categoria de hotel escolhida. Os preços para quem compra do Brasil podem variar de R$ 6,9 mil a R$ 15,37 mil e não está incluído o voo até a capital argentina.

A venda é feita pela Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol. Quem tiver interesse pode acessar o site absolutsport.com.br/libertadores. Além do hotel e ingresso está incluído também o transporte da acomodação até o estádio.

Atlético e Botafogo abriram boa vantagem nos jogos de ida da semifinal. O Galo venceu o River Plate-ARG), na terça-feira (22), por 3 a 0, na Arena MRV, em BH, e pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no Monumental de Nuñez, que estará na decisão. O jogo será na próxima terça (29), às 21h30 (de Brasília).

O Botafogo amassou o Peñarol-URU por 5 a 0, nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, no Rio, com todos os gols no segundo tempo. Pode levar quatro de diferença na quarta da semana que vem (30), às 21h30 9de Brasília) em Montevidéu, que passa de fase.

A final da Libertadores está confirmada desde 4 de outubro para o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A direção da Conmebol informou que não planeja alterar o o local, e que em breve deve informar sobre o início da venda de ingressos comuns.

A Itatiaia apurou que se for confirmada a final entre os brasileiros, a direção do River Plate pode conversar com a cúpula da entidade sobre as condições da decisão, que já tem contrato assinado. A capacidade do estádio, para mais de 80 mil pessoas, é uma preocupação sem a presença do River, dono da casa, ou do Peñarol, que teria potencial para levar muitos torcedores devido à proximidade de Montevidéu.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que tem ótima relação com o River Plate, não quer que o jogo saía do Monumental, independentemente do número de torcedores que possam estar presentes. Já há obras em andamento e contratos assinados com empresas terceirizadas para a parte de operação do jogo no Monumental.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.