Ouvindo...

Veja quantas vezes o Atlético venceu o Fluminense pela diferença de dois gols

Resultado é que o Galo precisa para avançar para as semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (25)

O Atlético já venceu o Fluminense por dois ou mais gols em 24 oportunidades em toda história

Para avançar às semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (25), o Atlético precisa vencer o Fluminense por dois ou mais gols de diferença. Isto porque, no primeiro jogo, o time carioca saiu com a vitória por 1 a 0, no Maracanã.

E o número mínimo de gols que o Galo precisa já aconteceu em 17 oportunidades na história do confronto, sendo o primeiro em 1934, e o último no ano passado. Neste ano, em três partidas, o Atlético ainda não conseguiu vencer o Flu, com um empate e duas derrotas.

Leia também

Como o Galo se classifica com vitória de dois ou mais gols, a Itatiaia fez um levantamento de quantas vezes a equipe mineira fez este placar contra o Fluminense. Vitória por três gols de diferença foram cinco oportunidades,a última em 2018, quando venceu por 5 a 2.

Por quatro gols de diferença foram dois jogos, em 1939 e em 1992, ambas vitórias por 5 a 1, que se configuram nas maiores goleadas da história do duelo. O Fluminense também venceu o Atlético pelo mesmo placar em 2010.

Ou seja, no histórico do confronto, o Atlético já conseguiu o resultado que precisa para se classificar à semifinal do torneio continental em 24 oportunidades.

Esta é a primeira vez que os times se enfrentam em um mata-mata da Copa Libertadores. Nos anos 90, o Galo eliminou o Flu duas vezes na Copa Conmebol, além de colecionar mais duas classificações pela Copa do Brasil.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.