Para avançar às semifinais da
E o número mínimo de gols que o Galo precisa já aconteceu em 17 oportunidades na história do confronto, sendo o primeiro em 1934, e o último no ano passado. Neste ano, em três partidas, o Atlético ainda não conseguiu vencer o Flu, com um empate e duas derrotas.
Como o Galo se classifica com vitória de dois ou mais gols, a Itatiaia fez um levantamento de quantas vezes a equipe mineira fez este placar contra o Fluminense. Vitória por três gols de diferença foram cinco oportunidades,a última em 2018, quando venceu por 5 a 2.
Por quatro gols de diferença foram dois jogos, em 1939 e em 1992, ambas vitórias por 5 a 1, que se configuram nas maiores goleadas da história do duelo. O Fluminense também venceu o Atlético pelo mesmo placar em 2010.
Ou seja, no histórico do confronto, o Atlético já conseguiu o resultado que precisa para se classificar à semifinal do torneio continental em 24 oportunidades.
Esta é a primeira vez que os times se enfrentam em um mata-mata da Copa Libertadores. Nos anos 90, o Galo eliminou o Flu duas vezes na Copa Conmebol, além de colecionar mais duas classificações pela