Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense tenta fazer história contra o Atlético na Libertadores; entenda

Tricolor pode chegar pela primeira vez na segunda semifinal seguida da competição e busca eliminar o Galo no mata-mata

Fluminnse venceu o primeiro jogo e joga por um empate na Arena MRV

O Fluminense encara o Atlético, na quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa Libertadores, em vantagem após vencer o primeiro jogo no Maracanã. Se não perder, o Tricolor fará história diante dos mineiros.

Atual campeão do torneio continental, o Fluminense pode pela primeira vez em sua história chegar a duas semifinais consecutivas da Libertadores. Além de manter vivo o sonho do inédito bicampeonato.

Leia também

Deixar o Atlético pelo caminho, também significa eliminar o rival mineiro em um mata-mata pela primeira vez na história. As únicas vezes que o Flu levou a melhor contra o Galo, foi na Taça de Prata de 1970, ficando com o título, mas a disputa era em um triangular final.

Na Copa Sul-Americana de 2003, também na primeira fase, deixou o Atlético em segundo lugar em outro triangular, disputado ao lado do Corinthians. Em confronto direto entre os dois, os mineiros possuem vantagem.

O Atlético eliminou o Fluminense no mata-mata nas Copas do Brasil de 2000 e 2021 e na Copa Conmebol em 1992 e 1993. Na primeira eliminação continental, o Galo foi campeão. Na Copa do Brasil de 2021, a taça também terminou em Minas Gerais.

As últimas três partidas entre os times, neste ano, foram duas vitórias do Fluminense e um empate. Inclusive, o último duelo foi em Belo Horizonte, mas no Mineirão, terminou 2 a 0 para os cariocas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.