Já o Alviverde precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis. Um triufo por dois ou mais gols de diferença resulta em classificação direta.
Escalação do Palmeiras
O time palestrino chega com a confiança retomada depois de vencer o São Paulo, no Brasileirão, por 2 a 1, com direito a um gol no último ataque da partida.
Para o jogo, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno do volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão automática na primeira partida das oitavas de final, no Nilton Santos, na semana passada.
Além dele, o lateral-direito Mayke tem a chance de ser relacionado após evoluir de dores na panturrilha direita. O atacante Dudu, em recondicionamento físico, ainda é dúvida.
Em relação ao sistema de jogo, o comandante português tem a possibilidade de repetir o esquema com três zagueiros, como aconteceu na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, ou manter uma dupla de defensores, como escalou na vitória sobre o Tricolor, pela Série A.
Com isso, uma provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Vitor Reis ou Rony); Flaco López.
O Palmeiras ainda faz um treino nesta quarta-feira (21), pela manhã, para trabalhar jogadas ensaiadas e bolas paradas.
Escalação do Botafogo
O Botafogo chega embalado pela vitória sobre o Palmeiras, pela Libertadores, e goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1 no último domingo (18), pelo Brasileirão.
Nestas duas partidas, vale destacar que Artur Jorge repetiu os 11 titulares, algo raro no trabalho do português iniciado em abril.
As baixas seguem por conta de Eduardo, Júnior Santos, Jeffinho e Rafael, lesionados, o que reduz as opções e permite ao técnico manter a formação.
Artur Jorge, contudo, pode fazer mudanças pontuais na equipe. Tiquinho Soares, por exemplo, é uma das alternativas para o setor ofensivo.
A provável formação do Botafogo tem John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus (Tiquinho Soares).