Com uma rivalidade crescente, Botafogo e Palmeiras se encontram na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As duas equipes encerram a preparação para o duelo nesta terça-feira (13) e podem ter novidades nas escalações.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse jogo. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Escalação do Botafogo
Depois de preservar atletas na última rodada do Brasileirão, na derrota por 3 a 2 para o Juventude, Artur Jorge voltará a escalar força máxima no Botafogo. De todo modo, são muitas baixas.
Eduardo, Júnior Santos e Jeffinho, lesionados, são os principais desfalques no departamento médico. Damián Suárez, afastado do elenco principal, também está fora da partida.
Por outro lado, Tiquinho Soares treinou com o grupo nos últimos dias e deve voltar ao time titular após desfalcar o Glorioso nos últimos três jogos.
A provável escalação do Botafogo tem John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Igor Jesus).
Escalação do Palmeiras
O time alviverde deve ter um grande reforço para o jogo. De fora desde o último dia 27, quando se machucou contra o Vitória, pelo Brasileirão, o atacante Estêvão avançou na recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, participou de todos os treinos para a partida e tem a expectativa de ser a maior novidade na escalação.
Além dele, o técnico Abel Ferreira deve ter a volta do meio-campista Zé Rafael, que cumpriu um cronograma específico de recuperação física. A grande dúvida é o meia-atacante Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho no duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, na semana passada, e treinou com limitações esta semana.
O Palmeiras adotou mistério para o jogo e preferiu não confirmar a situação dos jogadores para a partida.
Uma provável escalação do Palmeiras para o jogo é: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Marcos Rocha (Giay), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Mauricio ou Gabriel Menino), Raphael Veiga e Caio Paulista; Estêvão (Rony) e Flaco López.
O Palmeiras terá os seguintes desfalques para o confronto:
- Dudu: dores na panturrilha e em recondicionamento físico;
- Piquerez e Bruno Rodrigues: recuperação de cirurgias no joelho esquerdo;
- Mayke: dores na panturrilha direita;
- Richard Ríos: suspenso pelo terceiro cartão amarelo;