Ouvindo...

Times

Palmeiras x Botafogo pela Libertadores: datas, horários, locais e onde assistir

Equipes duelam pelas oitavas de final da competição continental; Conmebol define calendário de confrontos da decisão

A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (12), a tabela detalhada das oitavas de final da Copa Libertadores. Palmeiras e Botafogo se enfrentam na decisão de mata-mata nos dias 14 e 21 de agosto. A seguir, confira o esquema detalhado com horários, locais de confronto e transmissão.

Datas, horários e locais:

  • Jogo de ida: 13 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
  • Jogo de volta: 21 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Onde assistir:

Os dois confrontos terão transmissão dos mesmos veículos.

  • TV aberta: Globo
  • TV por assinatura: ESPN
  • Streaming: Disney+

Campanhas de Palmeiras e Botafogo

O Palmeiras terminou a fase de grupos na primeira posição do grupo F, com 14 pontos, após quatro vitórias e dois empates.

Já o Botafogo ficou com o segundo lugar da chave D, com 10 pontos, após três vitórias, um empate e duas derrotas.

Por ter melhor campanha, o time alviverde decide a eliminatória no seus domínios.

Leila Pereira x John Textor

As oitavas de final da Copa Libertadores colocam em confronto Palmeiras e Botafogo, times que viram a rivalidade crescer depois de embates públicos dos seus gestores nos últimos meses.

De um lado, o dono da SAF alvinegra, John Textor, denunciou uma suposta manipulação de resultados em jogos que teriam beneficiado o rival alviverde. Ele se mostra irredutível desde que o time sofreu uma virada histórica para o rival na Série A do ano passado.

Do outro lado, a presidente Leila Pereira rebateu as acusações com veemência, chegando a chamar o norte-americano de “vergonha do futebol brasileiro”.

Desde então, a relação entre as duas partes se entrelaçou em um enredo que envolve trocas de farpas constantes e processos na Justiça Comum e também na Desportiva.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais