Invicto com três vitórias e um empate no comando do
O treinador, no entanto, está atento a série de jogos e tem avaliado a condição física dos atletas. Desde a chegada do argentino, por exemplo, o elenco não teve uma folga geral por causa do calendário corrido.
Com isso, Zubeldía tem dosado as atividades. Nesta terça-feira (7), véspera do confronto, os atletas que atuaram por mais tempo no triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro, fizeram uma atividade diferente dos demais.
Eles participaram de um trabalho com estímulos de velocidade, passes e flexibilidade, segundo informações da assessoria de imprensa do clube.
Já o restante do grupo realizou uma atividade de agilidade e aceleração. Depois, veio um exercício de ataque contra defesa.
Depois, o grupo seguiu viagem direto para Calama, no Chile, com chegada prevista para 18h30 (de Brasília) desta terça.
Uma provável escalação do São Paulo para o duelo é: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Bobadilla, Rodrigo Nestor, Alisson e Michel Araujo; Luciano e Calleri.
Desfalques
O lateral-esquerdo Welington, em recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, realizou trabalho no campo com bola nesta semana. O jogador, no entanto, não atua nesta partida da Libertadores.
Seguem também de fora os atacantes Lucas e Wellington Rato, além do lateral-direito Rafinha. Todos estão em recuperação de diferentes lesões.
Contas para classificação
O Tricolor pode garantir uma vaga à próxima fase da Copa Libertadores com uma combinação simples de resultado. Se vencer o Cobresal, a equipe salta para nove pontos e precisará torcer para que o líder Talleres-ARG, atualmente com sete pontos, ganhe do Barcelona-EQU, que ficaria estacionado nos dois pontos e sem possibilidade de alcançar os líderes restando mais duas rodadas.