Na estreia de Artur Jorge, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para a LDU, nesta quinta (11), no Estádio Casa Blanca, em Quito. O Glorioso entrou em campo com um time ofensivo, mas teve muitas dificuldades na defesa. Alzugaray, aos quatro minutos, foi o autor do gol. É a segunda derrota seguida do Alvinegro na Libertadores.
A situação do
Agora, o Alvinegro pensa no Brasileirão. No domingo,
Botafogo desatento e mal
Em sua estreia, Artur Jorge escalou quatro atacantes. A estratégia traçada pelo português, em sua primeira vez na altitude, logo ruiu graças à desatenção defensiva.
Em cobrança de lateral na área aos quatro minutos, Estrada e Arce participaram do lance até a bola chegar a Alzugaray, que chutou por baixo de Gatito: 1 a 0!
Danilo Barbosa em ação na partida entre Botafogo e LDU
Cabia mais: LDU na frente
A partir daí, o jogo foi de amplo domínio da LDU. O time equatoriano chegou a ampliar, aos 24, com Estrada, mas o impedimento foi marcado após revisão do VAR.
Nos vacilos de Halter e Hugo e a hesitação de Gatito Fernández, a Liga criou várias chances, mas as desperdiçou, indo para o intervalo com a vantagem mínima.
Sem mais gols em Quito
Para a segunda etapa, Artur Jorge colocou Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa. Com os homens frente mais próximos, o Botafogo até voltou melhor. Aos oito, em lance com participação de Luiz Henrique e Jeffinho, Júnior Santos invadiu a área soltou a bomba, e a finalização saiu por cima da meta de Alexander Domínguez.
Alcácer também mudou o time da LDU, que seguiu encontrando espaços. Jhojan Julio, um dos atletas acionados, deu trabalho para a defesa alvinegra.
Artur Jorge em sua estreia pelo Botafogo, contra a LDU, pela Libertadores
A partir dos 30, a Liga passou a administrar o resultado. Artur Jorge buscou alternativas, substituindo os dois laterais pelos meias Gregore e Raí. O placar persistiu.
LDU 1 x 0 Botafogo
LDU
Alexander Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Angulo (Villamil) e Alzugaray (Daykol Romero); Estupiñán (Jhojan Julio), Estrada (Sebástian González) e Alex Arce - Técnico: Josep Alcácer.
Botafogo
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Gregore), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Raí); Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Óscar Romero); Júnior Santos e Tiquinho Soares: - Técnico: Artur Jorge.
Gols: Alzugaray (4'/1ºT), da LDU
Cartão amarelo: Rodríguez, Villamil e Jhojan Julio (LDU)
Cartão vermelho: Não houve.
Motivo: Segunda rodada do Grupo D da Libertadores
Data e hora: 10 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)