Ouvindo...

São Paulo estreará na Libertadores contra algoz que causou demissão de técnico

Talleres, da Argentina, provocou queda do Tricolor na fase preliminar de 2019 na pior campanha da história do clube na competição

Torcida do Talleres, rival do São Paulo na Libertadores

A estreia do São Paulo na Copa Libertadores acontece no próximo dia 4 de abril, às 21h (de Brasília). Nesta data, quando pisar no gramado do estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, o Tricolor terá diante de si um antigo fantasma. O Talleres, rival da partida, provocou uma eliminação dolorosa para os tricolores na competição de 2019.

Àquela altura, São Paulo e Talleres se encontraram na segunda fase preliminar da Libertadores. Na primeira partida, no local do duelo que se aproxima neste ano, a equipe então comandada por André Jardine perdeu por 2 a 0. A volta no MorumBis era a grande aposta para reverter o cenário, mas o que se viu estava bem longe do sonhado.

O time entrou com uma formação muito ofensiva, com quatro atacantes. Entre eles, Diego Souza, que perdeu gols e se tornou um dos violões do resultado, um empate sem gols. O São Paulo saiu do campo aos gritos de “time sem vergonha” e com pedidos para a volta de Muricy Ramalho diante da pior participação de um time que é tricampeão da Libertadores.

Em campo, o zagueiro Arboleda, que ainda segue no clube, foi um dos poucos que se livrou das críticas. Fato que não aconteceu com o treinador André Jardine, demitido horas depois da eliminação.

Thiago Carpini vive crise de desconfiança

A próxima partida contra o Talleres será a primeira depois que o técnico Thiago Carpini foi chamado de “burro” pela torcida após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino.

O treinador, no entanto, foi bancado pelo presidente Julio Casares e está mantido no cargo. Até o momento, ele disputou 14 partidas no comando do Tricolor, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Nessa sequência, conquistou a Supercopa Rei.

Até o duelo em Córdoba, Carpini terá 15 dias livres para treinamentos desde a queda no Paulistão.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.