Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Vojvoda se incomoda com críticas e pede apoio dos torcedores do Fortaleza

Após vitória sobre o River-PI, treinador comparou relação do time com a torcida como de um pai para um filho e pede paciência com erros de um início de temporada

Jogadores do Fortaleza comemoram gol na vitória sobre o River-PI, pela Copa do Nordeste

Após acabar com incômoda sequência de dois jogos sem ganhar, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, cobrou apoio dos torcedores neste início de temporada. O Leão bateu o River-PI por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Castelão, na capital cearense, e alcançou os seis pontos no Grupo B da Copa do Nordeste, após três rodadas.

O treinador e o elenco receberam algumas críticas após o empate por 1 a 1 contra o Ferroviário, pelo Cearense, e a derrota de 1 a 0 para o CRB, pelo regional. Vojvoda tem rodado bastante o elenco neste início de 2024, como normalmente faz, principalmente em começo de ano, o que gerou descontentamento nas redes, hoje o termômetro usado para medir o apoio.

“Aceito críticas, mas precisamos do carinho do torcedor. Somos como uma família. O torcedor tem que vir apoiar o time, mesmo em alguns momentos mais complicados. Só que em determinados momentos tem alguns grupos que não estão de acordo com o que está sendo feito”, disse o treinador.

Ele comparou a relação do time, e dele, com os torcedores como de pai e filho. Mas o pai, nesse caso, seria o torcedor, que dá carinho ao filho, mas algumas vezes pode cobrar de maneira excessiva o erro não intencional.

“Em campo, um jogador vai dar quantos passes, 50, 60, a depender. E vai acabar errando. Mas não é de propósito. Sei que o torcedor dá carinho ao time. É como uma relação de pai e filho. O pai dá o carinho ao filho, que retribui. Mas uma hora o filho vai errar, e não porque quis. Mas é normal errar, não é proposital. O pai tem que entender isso”, disse Vojvoda.

“Peço que os torcedores critiquem, que exijam, mas que também às vezes entendam uma situação que não dá certo”, completou o treinador.

No sábado (17), o Fortaleza encara o Ceará, no primeiro Clássico-Rei do ano. O jogo será na Arena Castelão, às 16h40 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.

“Já começo a pensar no clássico agora. Todos os jogadores que estão bem fisicamente têm chance de começar jogando, vamos analisar”, disse o treinador.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.