Ouvindo...

Com gol de ex-Cruzeiro, Botafogo-PB goleia Concórdia-SC e avança na Copa do Brasil

Em casa, Belo emplacou placar elástico sobre equipe catarinense, nesta terça-feira (11), e avançou na Copa do Brasil

Botafogo-PB eliminou o Concórdia-SC na Copa do Brasil

O Botafogo-PB goleou o Concórdia-SC por 4 a 0, nesta terça-feira (11), e se juntou ao grupo de classificados à terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Almeidão, em João Pessoa-PB.

Para vencer, o Belo contou com gols de Gama, Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado, ex-atacante do Cruzeiro.

Agora, o time paraibano aguarda sorteio da CBF para saber seu adversário na próxima etapa da competição. Classificado, o Botafogo-PB receberá mais R$ 2,3 milhões pela premiação.

O Concórdia, por sua vez, deu adeus a sua primeira participação em competição nacional. O time catarinense surpreendeu na fase anterior ao eliminar a Ponte Preta.

Próximo jogo

O Belo agora volta suas atenções ao Campeonato Paraibano. No sábado (15), o Alvinegro da Estrela Vermelha receberá o Treze-PB, pelo jogo de volta da semifinal.

Eliminado do estadual e fora da Série D do Campeonato Brasileiro, o Concórdia não tem partidas marcadas para os próximos meses.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.