Com a missão de interromper um jejum de três jogos sem vitórias, o São Paulo inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás, às 20h (de Brasília) desta terça-feira (30), no Morumbis. A partida da volta acontece no dia 8 de agosto.
Este é a segunda pior sequência sem triunfos sob o comando do técnico Luis Zubeldía. A primeira durou quatro partidas, com dois empates e duas derrotas pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Agora, o time tricolor vem de dois empates com Juventude e Botafogo e uma derrota para o Fortaleza, que aconteceu no último sábado (27). Todas as partidas também foram pelo Brasileirão.
Zubeldía está no comando do São Paulo há 23 jogos. Desde então, soma 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 35 gols a favor e 18 gols contra.
Para o jogo contra o Goiás, o São Paulo retoma a força máxima no time titular após perder para o Fortaleza com uma equipe mista. O técnico Luis Zubeldía, portanto, deve promover os retornos do zagueiro Arboleda, além dos atacantes Ferreira, Luciano e Lucas, que estava suspenso.
Último reforço anunciado pelo São Paulo, o volante Marcos Antônio foi regularizado nesta segunda-feira (29) e é mais uma opção para a partida. Ele vira concorrente direto de Bobadilla por uma vaga no time titular, mas não atua desde abril.
Como chega o Goiás
O técnico Márcio Zanardi tem dois retornos para a partida diante do São Paulo, após o empate em 1 a 1 com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Esmeraldino conta com o volante Marcão, recuperado de uma lesão muscular, e o zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão na última partida.
Por outro lado, a equipe não terá o atacante Rildo. O atleta já participou da Copa do Brasil defendendo o Juventude e, por isso, está vetado de atuar pelo Goiás na competição. Além disso, o lateral-direito Diego é dúvida para o confronto. Ele saiu da última partida com dores na virilha.
Na Copa do Brasil deste ano, o time goiano entrou na terceira fase por ter sido campeão da Copa Verde e eliminou o Cuiabá. Já Série B do Brasileiro, a equipe está no nono lugar, com 25 pontos.
São Paulo x Goiás
São Paulo
Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía
Goiás
Tadeu; Diego Caito (Dieguinho), Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Luiz Henrique); Marcão, Juninho (Wellington), Thiago Galhardo e Régis; Welliton Matheus e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi
Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil (ida)
Data e horário: 30 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maíra Mastella Moreira (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Transmissão
Amazon Prime