Ouvindo...

Times

Contra Botafogo-SP, Palmeiras inicia contagem regressiva para despedida de Endrick

Jovem estrela alviverde tem previsão de disputar mais dois jogos antes de servir a Seleção Brasileira e se apresentar ao Real Madrid

De uma precoce promessa a um precoce ídolo. A mateórica trajetória de Endrick no Palmeiras se encaminha para o fim, e os alviverdes já iniciaram a contagem regressiva para o adeus ao jovem talento de 17 anos forjado na Academia do Futebol. A partida contra o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), desta quinta-feira (23), está prevista para ser a penúltima do atacante com a camisa do Verdão e pode selar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Endrick, que já foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e tem data marcada para se apresentar ao Real Madrid a partir de 21 de julho, busca terminar sua passagem pelo Palmeiras em grande estilo.

Na semana seguinte, no dia 30 de junho, o jogador terá sua última aparição com a camisa do Palmeiras diante da torcida. O Verdão recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque. Uma vitória nesse confronto garante a liderança geral da Copa Libertadores na primeira fase.

O topo da classificação continental e uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil seriam resultados simbólicos para um atleta, que, ao iniciar a passagem pelo time profissional, acostumou-se ganhar. Já são dois títulos da Série A do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024).

Endrick ainda teria uma terceira partida para disputar antes do adeus, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo com o Criciúma, no próximo dia 2 de junho, na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como chega o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira pode ter força máxima à disposição para o confronto com o Botafogo-SP. Todos os jogadores do elenco estão treinando normalmente, e não há desfalques por lesão ou suspensão.

Os atacantes Bruno Rodrigues e Dudu, que se recuperam de cirurgias no joelho, não foram relacionados para a partida por precaução.

Já o volante Aníbal Moreno, que foi ausência nos últimos dois confrontos por conta de um trauma no olho, trabalhou sem limitações e pode retornar ao time titular.

Como chega o Botafogo-SP

O Botafogo-SP terá reforços importantes para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

O técnico Paulo Gomes poderá contar com os retornos dos atacantes Toró e Alex Sandro, que estavam em transição após lesões na panturrilha e tornozelo, respectivamente.

O lateral-direito Thassio, também em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, é outro que pode voltar à equipe.

Bernardo Schappo, zagueiro que desfalcou o time no jogo contra o Goiás, pela Série B, por suspensão, também está à disposição.

No momento, a Pantera atravessa uma fase ruim na temporada sob o comando do técnico português Paulo Gomes. A equipe não vence há sete partidas, e não marca um gol há quatro jogos.

O último foi justamente diante do Palmeiras no confronto de ida da Copa do Brasil, encerrado em 2 a 1, com um tento de Patrick Brey para o time do interior paulista.

Resultados para classificação

  • O Palmeiras venceu o jogo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar.
  • Já o Botafogo tem que ganhar por um gol de diferença para levar a decisão às penalidades. Em caso de triunfo a partir de dois gols de saldo, a Pantera se classifica direto.

Botafogo-SP x Palmeiras

Botafogo-SP

Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Emerson Ramon e Patrick Brey (Jean Victor); Toró e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes

Palmeiras

Weverton; Mayke (Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Motivo: terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 23 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro: Anderson Daronco-FIFA (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves-FIFA (RS) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes-FIFA (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Transmissão
SporTV e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais