Ouvindo...

Times

Corinthians recebe o América-RN visando carimbar classificação na Copa do Brasil

Timão busca manter vantagem construída no jogo da ida, na Arena das Dunas

Nesta quarta-feira (22), Corinthians e América de Natal ficam frente à frente em um importante compromisso pela Copa do Brasil. Às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, as equipes fazem o jogo de volta da terceira fase do torneio nacional.

Na ida, disputada no Rio Grande do Norte, vitória do Timão por 2 a 1. Até por isso, a equipe paulista entra em campo no jogo de volta precisando somente de um empate para se garantir nas oitavas de final da competição.

Será o primeiro compromisso do Corinthians após oito dias sem entrar em campo de maneira oficial. O Timão enfrentaria o Botafogo no último domingo (19), mas viu a partida ser adiada pela CBF, que paralisou o Campeonato Brasileiro pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Mudanças para a volta

No jogo de ida, o técnico António Oliveira não pôde escalar o meia Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão após ser expulso ainda na segunda fase da Copa do Brasil. O argentino estará normalmente na escalação alvinegra para o jogo de volta.

Nas laterais, Fagner e Hugo atuam nas vagas de Matheuzinho e Matheus Bidu, titulares na ida. Na ocasião, o técnico António Oliveira optou por preservas os titulares das duas alas.

Intransponível

Se não sofrer gols, obrigatoriamente, o Corinthians se classificará à próxima fase. E as estatísticas jogam à favor do clube paulista. Invicto há seis jogos em seus domínios, o Corinthians não foi sequer vazado nos últimos cinco jogos dentro de casa.

Corinthians x América (RN)

Provável Corinthians

Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Provável América

Renan; Buiu, Jensen, Alan Ferreira e Guilherme Guedes; Matheus Ferreira, Souza, Norberto e Wenderson; Gustavo Rodrigues e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 22 de maio de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)
Transmissão: Amazon Prime

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais