Ouvindo...

Veja quem Conmebol deve punir após troca de socos na semifinal entre Uruguai x Colômbia

Atacante uruguaio Darwin Núñez brigou com fãs colombianos após a derrota de sua seleção na Copa América, nesta quarta-feira (10), nos Estados Unidos

Darwin Nunez se envolve em confusão com torcedores após derrota do Uruguai para a Colômbia

A Unidade de Disciplina da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai analisar as imagens da briga após a semifinal da Copa América entre Uruguai e Colômbia, na quarta-feira (10), em Charlotte, nos Estados Unidos. Os colombianos venceram por 1 a 0 e, no próximo domingo (14), enfrentam a Argentina na final, em Miami.

Após o apito final, os jogadores colombianos se juntaram no campo para comemorar a classificação. Os uruguaios foram surpreendidos com uma confusão que acontecia nas arquibancadas e, prontamente, eles se dirigiram ao local para intervir na pancadaria. O momento foi registrado e viralizou nas redes sociais.

A Itatiaia apurou que deve ser aplicada multa alta para as duas federações. Há também possibilidade de punição a atletas, mas é menos provável.

A confederação deve proibir a presença de torcedores identificados na confusão em futuros jogos de competições organizadas pela entidade, já incluindo a final e a disputa e terceiro e quarto lugares, no final de semana.

Nas imagens divulgadas é possível ver o atacante uruguaio Darwin Núñez no meio da torcida colombiana. O jogador do Liverpool, da Inglaterra, chegou a proferir um soco, além de ser alvo de agressões.

A confusão foi apartada com a chegada da polícia e , segundo a emissora DirecTV, terminou com a prisão de diversos torcedores colombianos.

Os jogadores uruguaios alegaram que os colombianos intimidaram seus familiares, que estavam no setor onde Núñez brigou. Havia esposas de atletas, filhos pequenos e pais idosos. Na transmissão oficial é possível ver Núñez com seu filho no colo, após se afastar da arquibancada.

“Vou dizer isso agora senão eles vão me interromper mais tarde. É tudo um desastre, uma parte da torcida atacando nossas famílias, com filhos recém-nascidos. Espero que os organizadores tomem nota porque isso acontece o tempo todo, eles bebem álcool e se comportam assim”, relatou o zagueiro celeste José Giménez, do Atlético de Madrid-ESP, à DirecTV.

O Jogo

O segundo jogo das semifinais da Copa América 2024 foi decidido por um placar mínimo. A seleção colombiana bateu o Uruguai por 1 a 0.

A Colômbia superou a pressão de jogar com um jogador a menos durante metade do jogo e chega pela décima vez a uma final de Copa América. O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Jefferson Lerma, aos 39 minutos do primeiro tempo.

A final da Copa América 2024, entre Argentina e Colômbia, será disputada no próximo domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Já o próximo compromisso dos uruguaios é contra o Canadá no sábado (13), às 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, pela disputa do terceiro lugar.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte