Ouvindo...

Times

Última Copa América? Messi analisa possibilidade e avalia futuro pela Argentina

Multicampeão pela seleção, camisa 10 pode ter 'último ato’ na decisão do torneio continental

Autor de um dos gols na vitória sobre o Canadá, pela semifinal da Copa América, Lionel Messi comentou sobre o seu futuro pela Argentina. No domingo (14), às 21h (de Brasília), os comandados de Lionel Scaloni decidirão o título contra Uruguai ou Colômbia. O último finalista será definido nesta quarta (10), às 21h (de Brasília).

Segundo Messi, a possibilidade de aposentadoria da seleção não está descartada, apesar de saber que o ciclo com a Albiceleste está perto do fim. Além disso, o camisa 10 avaliou rapidamente o fim da passagem de Ángel Di María e Otamendi pela Argentina.

“Sim, foi o que eu disse, que essa era a última [Copa América], que estava acabando a era deles [Di María e Otamendi] na seleção. É por isso que eu disse que são as últimas [partidas]. Sobre mim, como disse, vou tentar seguir e tento viver e aproveitar o dia a dia sem pensar no que vai acontecer no futuro”, afirmou à imprensa argentina.

Finalista da Copa América pela quarta vez nas últimas cinco edições, Messi não colocou um prazo para encerrar sua passagem pela Argentina. Pelo seu país, o jogador já foi campeão olímpico, da Copa do Mundo, da Finalíssima e da própria Copa América.

“Não quero dizer se vou seguir ou não, porque depois dizem um monte de coisas. Simplesmente vivo o dia a dia. Acabo de completar 37 anos e é isso… Deus sabe até quando será", encerrou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais