A
Gabriel Martinelli era uma opção, como reserva imediato na ponta esquerda, mas Endrick entrará como referência no ataque, com Rodrygo sendo deslocado para o lado do campo.
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí é o momento do Endrick”, disse Dorival Júnior.
Outra novidade é o retorno de Guilherme Arana, do Atlético, como titular. Ele esteve presente na estreia, no 0 a 0 contra a Costa Rica, mas perdeu a vaga para Wendell, do Porto-POR, na vitória de 4 a 1 sobre o Paraguai e no 1 a 1 frente à Colômbia.
No Uruguai, o técnico Marcelo Bielsa tem o volante Manuel Ugarte, do PSG-FRA, e o atacante Maximiliano Araújo, do Toluca-MEX, com problemas físicos, mas segundo a imprensa uruguaia ambos devem estar prontos para jogar.
Araújo sofreu uma concussão na vitória uruguaia por 1 a 0 sobre os EUA, na segunda-feira (1).
Rochet, goleiro do Inter, De la Cruz, meia do Flamengo, e Viña, lateral também do Flamengo, devem começar jogando.
O Uruguai terminou a fase de grupos como líder do Grupo C, enquanto o Brasil foi o segundo do D. Quem avançar encara na semifinal, na quarta-feira (10), o vencedor de Colômbia x Panamá.
Vejas as prováveis escalações:
Uruguai
Sergio Rochet; Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.