Ouvindo...

Costa Rica joga melhor e vence Paraguai, mas é eliminada da Copa América

Equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (2) no Q2 Stadium, em Austin, Texas

Jogadores disputam a bola durante jogo entre Costa Rica e Paraguai

Nesta terça-feira (2), no Q2 Stadium, em Austin, a Costa Rica venceu o Paraguai por 2 a 1, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América. Francisco Calvo e Josimar Alcócer fizeram para os a seleção costa-riquenha e Ramón Sosa descontou para os paraguaios.

Assim, a Costa Rica fecha a fase de grupos com quatro pontos na terceira posição do Grupo D. Já o Paraguai, que perdeu as três partidas, deixa a competição sem nenhum ponto e na lanterna de sua chave.

Colômbia e Brasil completam o Grupo D e, portanto, avanças às quartas da Copa América. A Colômbia enfrenta o Panamá, enquanto o Brasil encara o Uruguai.

Leia também

Os gols

A Costa Rica inaugurou o marcador logo aos 3 minutos da primeira etapa. Pela esquerda, Joseph Mora cruzou e Francisco Calvo apareceu, livre de marcação, para cabecear para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, aos 7, a seleção costa-riquenha aumentou sua vantagem. Jefferson Brenes passou para Josimar Alcócer, que conduziu a bola, limpou a marcação e acertou um chute rasteiro no canto direito de Morínigo.

Aos 9 minutos da etapa final, após bela jogada, Mathías Villasanti encontrou Josimar Alcócer livre na grande área. O jogador, então, finalizou de perna direita no ângulo esquerdo de Sequeira para fechar a conta.

*Com agências


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.