Ouvindo...

Panamá vira sobre os Estados Unidos e complica donos da casa na Copa América

Equipe panamenha aproveitou vantagem numérica e venceu os EUA de virada

Panamá aproveitou vantagem numérica e venceu por 2 a 1

O Panamá embolou o Grupo C da Copa América. Na noite desta quinta-feira (27), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, a equipe panamenha surpreendeu e venceu os Estados Unidos, por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada da chave.

Os Estados Unidos tiveram Timothy Weah, jogador da Juventus, da Itália, expulso aos 18 minutos de jogo. Mesmo com um a menos, o time norte-americano abriu o placar. Aos 22', Balogun acertou lindo chute e abriu o placar.

Mas a vantagem dos EUA não durou muito. Aos 26', Blackman empatou para o Panamá. O time panamenho dominou as ações, teve a posse de bola e foi premiado aos 38' do segundo tempo, com gol de Fajardo, que entrou em campo no segundo tempo.

Com a vitória, o Panamá chegou aos 3 pontos no grupo, mesmo número dos Estados Unidos. O time norte-americano tem um gol de saldo, enquanto os panamenhos devem um gol.

A situação dos Estados Unidos agora fica complicada. Na última rodada, os donos da casa enfrentam o Uruguai, enquanto o Panamá jogará contra a Bolívia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.