A Colômbia estreou na Copa América com vitória sobre o Paraguai. Nesta segunda-feira (24), no NRG Stadium, em Houston, Texas, nos Estados Unidos, os “Cafeteros” venceram por 2 a 1, pela abertura do Grupo D.
O lateral-direito Daniel Muñoz abriu o marcador, aos 32 minutos do primeiro tempo. O volante Jefferson Lerma ampliou para a Colômbia, dez minutos depois. O meia James Rodríguez deu assistência para os dois gols.
O Paraguai diminuiu com o atacante Júlio Enciso, aos 24 minutos da etapa complementar. Os paraguaios esboçaram uma pressão final, mas a Colômbia conseguiu concretizar o triunfo.
Os times voltarão a campo pela segunda rodada do Grupo D na sexta-feira (28). Às 19h (de Brasília), a Colômbia duelará com Costa Rica. Já às 22h, o Paraguai enfrentará o Brasil.
Os dois primeiros da chave seguirão para as quartas de final.
Colômbia 2 x 1 Paraguai
Colômbia: Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí, Mojica; Ríos, Lerma; Arias, Rodríguez, Díaz; Borré.
Reservas utilizados: Mina, Uribe, Cordoba, Quintero, Castano
Cartões: Lerma (amarelo)
Treinador: Néstor Lorenzo
Paraguai: Morinigo; Espinoza, Alderete, Balbuena, Velázquez; Caballero, Cubas, Villasanti; Enciso, Arce, Almirón.
Reservas utilizados: Bonadilla, Sosa, Bareiro, Romero, Rojas
Cartões: Velazquez (amarelo), Cubas (amarelo), Garnero (amarelo)
Treinador: Daniel Garnero
Gols da partida
COL: 32’ – Daniel Muñoz (assistência de James Rodríguez)
COL: 42’ – Jefferson Lerma (assistência de James Rodríguez)
POR: 69' - Julio Enciso (assistência de Ramon Sosa)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Estádio: NRG Stadium – Houston, Texas