A organização da
Serão duas relações: a primeira com 35 a 55 nomes, chamada de lista provisória, e a segunda, e definitiva, com os 23 convocados que, de fato, jogarão a Copa América. São essas as datas:
- 5 de maio (19h de Brasília) - lista provisória
- 12 de junho (19h de Brasília) - lista definitiva
Os 23 selecionados para disputar a competição precisam estar entre os 35 a 55 da relação provisória. Só poderá haver troca na convocação final em caso de grave lesão, comprovada por exames, e até 24 horas antes da estreia de cada seleção.
O técnico da
Brasil x México - 8 de junho - Estádio Kyle Field, em College Station, no Texas (EUA)Brasil x Estados Unidos - 12 de junho - Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
É provável que a lista desses jogos já seja a final para a Copa América, com mudanças apenas em caso de lesões. O plano é já reunir os atletas no fim de maio e começar os trabalhos no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
A Copa América
O Brasil está no Grupo D no continental, e os jogos na primeira fase serão:
- 21/06 - Brasil x Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood (região de Los Angeles)
- 28/06 - Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas
- 02/07 - Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (região de San Francisco)
Serão 16 participantes, os dez filiados à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e seis das Américas do Norte e Central (Concacaf). Os times foram divididos em quatro grupos de quatro, com jogos dentro das chaves. Os dois primeiros de cada avançam às quartas de final, começando o mata-mata até a final
Veja os grupos
Grupo A
- Argentina
- Peru
- Chile
- Canadá
Grupo B
- México
- Equador
- Venezuela
- Jamaica
Grupo C
- Estados Unidos
- Uruguai
- Panamá
- Bolívia
Grupo D
- Brasil
- Colômbia
- Paraguai
- Costa Rica