Ouvindo...

Times

Chelsea anuncia Enzo Maresca, ex-Leicester, como substituto de Pochettino

Chelsea anunciou o italiano Enzo Maresca, campeão da Segunda Divisão Inglesa e ‘pupilo’ de Guardiola

O Chelsea já tem um substituto para o técnico argentino Mauricio Pochettino, que foi demitido no dia 21 de maio. Nesta segunda-feira (3), o clube inglês anunciou a contratação do treinador Enzo Maresca, que estava no Leicester City, time que foi campeão da Segunda Divisão da Inglaterra na temporada de 2023/2024.

Na nota divulgada pelo Chelsea, foi informado que Maresca iniciará seu trabalho no dia 1 de julho deste ano. O contrato dos Blues junto do treinador italiano é válido por cinco anos, com opção para a renovação de mais um.

“Chegar ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho para qualquer treinador. É por isso que estou tão entusiasmado com esta oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários, para desenvolver uma equipe que continue a tradição de sucesso do clube”, disse o comandante.

Aos 44 anos, Enzo Maresca assume o Chelsea após fazer uma grande temporada no Leicester City. Antes disso, o italiano esteve presente na comissão técnica de Pep Guardiola quando o Manchester City conquistou a tríplice coroa, em 2022/2023, com os troféus da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais