O Chelsea pode enfrentar duras consequências na Premier League, devido a pagamentos que podem ter infringido as regras de fair-play financeiro da Inglaterra. Segundo o The Guardian, o clube pode perder pontos, caso seja comprovada a infração.
Uma série de pagamentos secretos foram feitos durante a gestão de Roman Abramovich e, por isso, o Chelsea pode ser punido pela Premier League. Ele teria pagado dezenas de milhões de libras ao longo de uma década para beneficiar o clube, e essas contas não foram apresentadas aos órgãos dirigentes do futebol.
O agente de Eden Hazard, um auxiliar do ex-treinador do clube Antonio Conte e dirigentes do Chelsea estão envolvidos nas transações.
O escândalo dos pagamentos veio à tona devido à Cyprus Confidential, uma investigação internacional que vazou 3,6 milhões de registros para o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos e para a Paper Trail Media, da Alemanha.
A Premier League e a FA (The Football Association, que controla o futebol na Inglaterra) também investigam o clube. Já a Uefa informou que já multou o Chelsea em 8,6 milhões de libras (R$52 milhões, na cotação atual).