Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chelsea é investigado por ‘pagamentos secretos’ em contratação de astro brasileiro

Chelsea teria feito pagamentos secretos a entidades russas durante as negociações pelos dois atacantes do Anzhi

Chelsea é investigado por irregularidades financeiras

Chelsea é investigado por irregularidades financeiras

Divulgação

As transferências de Samuel Eto’o e Willian do clube russo Anzhi Makhachkala para o Chelsea, em agosto de 2013, apresentaram irregularidades em relação a regulamentos financeiros. Isso é o que investiga a Premier League.

A informação é do jornal The Daily Mail. Segundo as investigações, o Chelsea teria feito pagamentos secretos a “entidades russas” durante as contratações dos jogadores. Não há nenhuma evidência de que a dupla estivesse ciente dos pagamentos secretos.

Willian e Eto’o se tranferiram do Anzhi para o Chelsea em agosto de 2013. O centroavante deixou o clube um ano depois, em agosto de 2014. Já o atacante brasileiro permaneceu na equipe por sete anos, até agosto de 2020.

O Chelsea emitiu um comunicado nessa segunda-feira (30) falando sobre o caso. Veja:

“Essas alegações são anteriores à atual propriedade do clube. Elas dizem respeito a entidades que eram alegadamente controladas pelo antigo proprietário do clube e não dizem respeito a qualquer indivíduo que esteja atualmente no clube”

“O grupo proprietário do Chelsea FC concluiu a compra do clube em 30 de maio de 2022. Durante um processo completo de due diligence antes da conclusão da compra, o grupo proprietário tomou conhecimento de relatórios financeiros potencialmente incompletos relativos a transações históricas durante a propriedade anterior do clube”

“Imediatamente após a conclusão da compra, o clube reportou proativamente essas questões a todos os reguladores de futebol aplicáveis”

“De acordo com os princípios fundamentais do grupo de proprietários do clube de total conformidade e transparência, o clube ajudou proativamente os reguladores aplicáveis em suas investigações e continuará a fazê-lo”.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais