Mesmo com um elenco bilionário, o Chelsea-ING iniciou a temporada 2023/24 da pior forma em 45 anos. Após a derrota para o Aston Villa, o clube inglês confirmou o pior início desde 1978, com cinco pontos conquistados em 18 possíveis.
A expectativa para esta temporada dos Blues era alta, já que gastaram 1,07 bilhões de euros em reforços (R$5,6 bilhões, na cotação atual). No entanto, as contratações não renderam ainda, já que o clube não marca há quase um mês.
O próprio treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, que foi cobrado pela torcida inglesa, reconheceu o mau momento. "É claro que os proprietários estão decepcionados, mas, ao mesmo tempo, precisam apoiar o projeto. Temos a equipe que temos e não podemos mudar nada”, disse ao Marca.
No entanto, o treinador garantiu que a equipe renderá ao longo da temporada. “Tudo faz parte de um processo. Somos uma equipe jovem e precisamos aprender. Não tenho dúvidas de que a equipe, com o tempo, irá render”, concluiu.
A situação do Chelsea é tão preocupante que até virou meme nas redes sociais. A rede de pizzarias Domino’s brincou com os Blues.