Ouvindo...

Arsenal volta a vencer Real Madrid e vai à semifinal da Champions

Time inglês está de volta à semifinal continental depois de 14 temporadas

Saka, do Arsenal, comemora gol marcado diante do Real Madrid na Champions League

Pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (16), o Arsenal venceu o Real Madrid, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Os gols do jogo foram marcados por Vini Jr. para o time espanhol, e Saka e Gabriel Martinelli para a equipe inglesa.

Com o resultado, o time inglês ampliou a vantagem construída em Londres, quando venceu por 3 a 0 na última semana, e se classificou à semifinal da competição continental. Agora, na próxima etapa do torneio, os Gunners enfrentarão o PSG, da França, que despachou o Aston Villa, da Inglaterra.

Pênalti perdido e redenção de Saka

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Arsenal teve a chance de abrir o marcador em uma penalidade. O atacante inglês Bukayo Saka, no entanto, parou no goleiro belga Curtois, do Real Madrid.

Depois disso, já no segundo tempo, o mesmo atleta fez o gol do Arsenal no jogo, após bela jogada trabalhada do ataque inglês. O tento praticamente decretou a classificação dos comandados de Mikel Arteta.

Falha individual e gol insuficiente de Vini Jr

Poucos minutos depois do gol de Saka, coube ao atacante brasileiro Vini Jr fazer o gol de empate, que reascendeu as esperanças do Santiago Bernabéu, pelo menos por alguns instantes. Vale dizer que o lance contou com uma falha individual do zagueiro francês Saliba. O gol de Vinícius, no entanto, foi insuficiente.

Gol de brasileiro no fim

Como um castigo para o Real Madrid, já nos acréscimos de partida, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli fez o Arsenal vencer no Santiago Bernabéu. O jogador foi às redes após bela arrancada e toque na saída do goleiro.

Semifinalista depois de 14 anos

O Arsenal é semifinalista da Champions League depois de 14 temporadas. A última vez que os Gunners chegaram à essa etapa foi em 2008/09, quando foram eliminados na semifinal para o Manchester United.

Antes disso, o time de Londres chegou à decisão continental em 2005/06, mas amargou o vice-campeonato diante do Barcelona, da Espanha.

Próximos passos

O jogo de ida da semifinal será em 29 ou 30 de abril, e a volta, em 6 ou 7 de maio. A decisão da Champions League será no dia 31 de maio, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique na Alemanha.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.