Pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (16), o Arsenal venceu o Real Madrid, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Os gols do jogo foram marcados por Vini Jr. para o time espanhol, e Saka e Gabriel Martinelli para a equipe inglesa.
Com o resultado, o time inglês ampliou a vantagem construída em Londres, quando venceu por 3 a 0 na última semana, e se classificou à semifinal da competição continental. Agora, na próxima etapa do torneio, os Gunners enfrentarão o PSG, da França, que despachou o Aston Villa, da Inglaterra.
Pênalti perdido e redenção de Saka
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Arsenal teve a chance de abrir o marcador em uma penalidade. O atacante inglês Bukayo Saka, no entanto, parou no goleiro belga Curtois, do Real Madrid.
Depois disso, já no segundo tempo, o mesmo atleta fez o gol do Arsenal no jogo, após bela jogada trabalhada do ataque inglês. O tento praticamente decretou a classificação dos comandados de Mikel Arteta.
Falha individual e gol insuficiente de Vini Jr
Poucos minutos depois do gol de Saka, coube ao atacante brasileiro Vini Jr fazer o gol de empate, que reascendeu as esperanças do Santiago Bernabéu, pelo menos por alguns instantes. Vale dizer que o lance contou com uma falha individual do zagueiro francês Saliba. O gol de Vinícius, no entanto, foi insuficiente.
Gol de brasileiro no fim
Como um castigo para o Real Madrid, já nos acréscimos de partida, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli fez o Arsenal vencer no Santiago Bernabéu. O jogador foi às redes após bela arrancada e toque na saída do goleiro.
Semifinalista depois de 14 anos
O Arsenal é semifinalista da Champions League depois de 14 temporadas. A última vez que os Gunners chegaram à essa etapa foi em 2008/09, quando foram eliminados na semifinal para o Manchester United.
Antes disso, o time de Londres chegou à decisão continental em 2005/06, mas amargou o vice-campeonato diante do Barcelona, da Espanha.
Próximos passos
O jogo de ida da semifinal será em 29 ou 30 de abril, e a volta, em 6 ou 7 de maio. A decisão da Champions League será no dia 31 de maio, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique na Alemanha.