Em ‘noite de brazuka’, o Barcelona venceu o Benfica nesta quarta-feira (5), por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Champions League. Em jogada individual, o atacante Raphinha marcou o único gol da partida no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. Essa foi a nona vez que o brasileiro balançou as redes no torneio em nove jogos.
O destaque ficou também para o fato de que o Barcelona atuou por pouco mais de meia hora com um jogador a menos. Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Pau Cubarsí foi expulso ao fazer falta sendo o último homem de defesa. Mesmo com um a mais, o Benfica não foi capaz de estufar as redes do time catalão.
Com o resultado, o Barcelona poderá até empatar no duelo de volta que se classifica às quartas de final. O segundo confronto entre as equipes será às 14h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira (11), no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona.
Antes de se enfrentarem, porém, as equipes entram em campo por seus campeonatos nacionais. O Barça terá pela frente o Osasuna às 17h (de Brasília) deste sábado (8), também no Estadi Olímpic Lluís Companys. No mesmo dia, o Benfica enfrentará o Nacional às 15h (de Brasília), no Estádio da Luz.