O
O clássico de Madri começou agitado e teve gol logo aos 2 minutos. Lançado na direita, o brasileiro Rodrygo avançou com habilidade e acertou chute com a perna esquerda no ângulo, sem chances para Oblak.
Antes mesmo do intervalo, o Atleti devolveu “na mesma moeda”. O argentino Julian Álvarez recebeu na intermediária, girou e finalizou colocado. A bola ainda tocou na trave, mas balançou a rede de Courtois em outro golaço no clássico.
Já no segundo tempo, o terceiro não-europeu marcou o terceiro golaço do jogo. O marroquinho Brahim Diaz invadiu a grande área, driblou três marcadores e tocou no canto para recolocar o Real Madrid em vantagem.
O clássico de volta pelas oitavas da Champions será no dia 12 de março, no Estádio Riyadh Air Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Os Colchoneros precisam de vitória simples para levar a eliminatória para a prorrogação, enquanto os Merengues avançam com um empate.
O vencedor do duelo espanhol terá pela frente PSV-HOL ou Arsenal-ING nas quartas de final. No jogo de ida, também nesta terça, os ingleses atropelaram e venceram por 7 a 1 fora de casa.