Nesta terça-feira (4), o
Agora, o PSV terá uma tarefa quase impossível. Para sonhar com a classificação, o time holandês terá que vencer o segundo jogo por pelo menos seis gols de diferença.
A partida de volta será na quarta-feira (12), às 17h (de Brasília), no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra.
A partida
O Arsenal abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Jurriën Timber recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o gol.
O segundo dos Gunners foi marcado aos 21 do primeiro tempo. Ethan Nwaneri recebeu passe rasteiro e chutou forte para superar o goleiro. Ainda no primeiro tempo, Mikel Merino aproveitou vacilo da defesa e marcou o terceiro dos ingleses.
O PSV diminuiu aos 43 da etapa inicial. Noa Lang, de pênalti, marcou para os donos da casa.
O segundo tempo começou com gol do Arsenal. logo aos 2 minutos, Martin Ødegaard aproveitou rebote do goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. Um minuto depois, Leandro Trossard recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro para marcar o quinto gol do Arsenal. Aos 28 da etapa final, Ødegaard chutou da entrada da área e marcou mais um para os Gunners.
Já no fim da partida, Riccardo Calafiori recebeu passe dentro da área, chutou rasteiro e fechou a goleada. Placar final: 7 a 1