Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Cria’ do Cruzeiro vai a jogo de bicicleta na Europa e viraliza: ‘Não vou atrasar’

Robert se destacou na vitória do Copenhague sobre o Malmo na fase preliminar da Champions League

Robert, ex-Cruzeiro, a caminho do jogo entre Copenhague-DIN e Malmo-SUE, pela fase preliminar da Champions League

Para além da boa atuação no jogo que classificou o Copenhague-DIN à aos playoffs da Fase de Liga da Uefa Champions League, o atacante Robert chamou a atenção e viralizou por outro fato. O atleta foi ao jogo da última terça-feira (12) de bicicleta.

“Olha aí como eu tô indo para o jogo, filho. Tem essa não, não vou atrasar mais nunca”, disse o “cria” da base do Cruzeiro, em vídeo que gravou enquanto guiava sua bicicleta pelas calçadas de Copenhague a caminho do estádio.

O atacante marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do clube dinamarquês no duelo com o Malmö-SUE. O resultado pela volta da fase preliminar da Champions garantiu a equipe nos playoffs.

“É um sentimento indescritível. Sempre sonhei em jogar esta competição, e hoje tive a felicidade de marcar meus primeiros gols na Champions League, além de ajudar o Copenhagen a garantir a classificação para os playoffs, que é o mais importante”, disse o jogador.

Leia também

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert está em sua segunda temporada no futebol europeu. O atacante já disputou 35 partidas pelo Copenhagen e conquistou os dois principais títulos da Dinamarca na temporada 2024/25: a Superliga Dinamarquesa e a Copa da Dinamarca. Até aqui, são quatro gols marcados.

Robert

Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.

Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.

Portal de esportes da Itatiaia