O
No ataque, Vini e Rodrygo iniciaram a partida como titulares, enquanto Militão foi acionado por Ancelotti no segundo tempo. Dos três, o camisa 7 foi o destaque, com uma atuação de gala e o gol decisivo na vitória por 2 a 0.
Além deles o clube espanhol também conta com o zagueiro brasileiro Vinicius Tobias no elenco, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR. O jogador de 20 anos só fez um jogo pelo time principal, vem atuando com a equipe B nesta temporada e não deve ser considerado campeão em caso de título.
Militão, Rodrygo e Vini Jr. estavam no elenco do Real Madrid campeão europeu em 2021/22, diante do Liverpool. Vini Jr., inclusive, fez o gol do título na vitória por 1 a 0 em Paris, na França. O trio se junta a outros nove atletas brasileiros com duas conquistas da Champions League (veja a lista no fim do texto).
Vale lembrar que Casemiro e Marcelo são os brasileiros com mais títulos da competição. Ambos somam cinco títulos cada, todos com o próprio Real Madrid, que agora conta com 15 títulos de Champions.
Brasileiros bicampeões da Champions League
- Vini Jr: Real Madrid;
- Rodrygo: Real Madrid;
- Eder Militão: Real Madrid;
- Thiago Alcântara (naturalizado espanhol): Barcelona/Bayern de Munique;
- Danilo: Real Madrid;
- Adriano: Barcelona;
- Thiago Motta (naturalizado italiano): Barcelona/Inter de Milão;
- Sylvinho: Barcelona;
- Dida: Milan;
- Serginho: Milan;
- Deco (naturalizado português): Porto/Barcelona;
- Jair: Inter de Milão.